Um casal foi preso por tráfico internacional de drogas nesta segunda-feira em Santiago. Conforme a Brigada Militar, o Pelotão de Operações Especiais já havia recebido informações da Polícia Federal de São Borja de que a dupla passaria pelo município. Eles foram abordados por volta das 21h30min, na Rua Tito Becon, no centro de Santiago, em um táxi com placas de São Borja.
Ao apresentarem seus documentos, os policiais constaram que se tratava de um casal de estrangeiros: uma jovem de 20 anos e um jovem 21, ambos naturais de Assunção, Paraguai. Com a dupla foram encontrados 7 tijolos de maconha, totalizando 3kg de droga.
O casal e o taxista foram levados para a delegacia para prestarem depoimentos. No local, foi constatado que o jovem portava uma carteira de identidade falsa. Ele não era paraguaio, era natural de Santiago.
Como a droga vinha do Paraguai, o caso se configurou como tráfico internacional de drogas e foi transferido para a Polícia Federal de São Borja. No município, ainda na noite de segunda-feira, o taxista foi liberado por não ter envolvimento com o fato. Já o casal foi preso e deve permanecer no Presídio de São Borja até que sejam tomadas as providências de transferência.
"